sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Wait, what?!


Ohhh... So Cute! Wait, what?!

SAVAGES



Ontem fui ao cinema ver Savages. Sinceramente, não tinha bem, bem a noção do que ia ver. Sabia que a Blake Lively entrava, sabia que ela era raptada e sabia que era ela que narrava o filme. Mais nada, não assisti ao trailer, não li críticas, nem sequer li a sinopse.
Fiz mal.
O filme está muito bom, tem um bom enredo, uma boa trama, as personagens são super bem interpretadas, a história é boa e bem articulada, pronto, de uma forma geral, reconheço que o filme está muito bom.
O problema é que eu não gosto de filmes com violência. O problema é que eu sou como uma velhinha que não consegue distinguir a ficção da realidade. Ou seja, sou daquelas pessoas que sofre, que stressa, que se angustia com o filme. É como se eu estivesse dentro do filme, como se fosse uma das personagens e, por isso, choro, mas choro muito, ao ponto de quem vai comigo se envergonhe ao sair do cinema, ao ponto de ficar com os olhos inchados, ao ponto de ir para a cama ainda a soluçar... E quando o filme inclui violência eu não consigo ver! Não consigo porque não consigo abstrair-me da realidade, porque penso que provavelmente já houve ou há alguém que sofreu ou sofre exactamente o mesmo tipo de maus tratos.. E quando o filme é stressante o meu coração bate muuuuiiito acelerado!

Por isso, não gosto de filmes muito agitados, tristes ou angustiantes. Porque os meus dias já têm acção suficiente e já lido com os problemas dos outros diariamente e, às vezes, bem graves. Portanto, no final do dia, só quero sentar-me num sofá e rir-me, sem pensar em mais nada, muito menos que os filmes retratam a realidade.

Masterpiece


Já cá cantam! E também já estão na loja online :)