quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ainda o karma

PS: Sobre o Karma ser uma grande cadela, se não acreditarem, não me digam nada. Eu gosto de pensar que os maus mais cedo ou mais tarde vão ser castigados (isto vindo de quem defende tantas vezes os maus até se torna engraçado...), faz-me bem à alma, reconforta-me e ajuda-me a andar em frente.

Banda Sonora #27



Pessoal, é quase sexta!!!! Toca a sacar das cornetas para festejar!

Is karma a bitch?

Já falamos disto aqui?
Será o karma uma grande cadela? Tudo aquilo que fazemos, seja o bem ou o mal, recebemos em dobro? É a nossa energia fundamental para o que atraímos na nossa vida?
Eu acredito piamente que sim. Acredito que nós somos aquilo que praticamos. 

A nossa vida é uma consequência dos nossos actos, como é óbvio, mas não consigo, mais do que acreditar num possível Deus (e a minha avó que não leia isto), acreditar que o bem atrai o bem, o mal atrai o mal, as boas energias atraem boas energias e a más, as más. Quem nos rodeia e a forma como lida connosco é o resultado dos nossos actos. É óbvio que vai sempre haver pessoas más e vai sempre haver os tontinhos, mas não tenho dúvidas que as pessoas reagem a estímulos, aos nossos estímulos; se os nossos estímulos são bons, as pessoas vão ser boas connosco, se os estímulos forem maus, as pessoas vão ser menos boas para nós. Isto reflete-se no nosso dia-a-dia. Não tenho a mínima dúvida. "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".

É mais que óbvio que os desastres também acontecem a gente boa, mas a forma como vão ultrapassar esses desastres será, com certeza, muito mais apoiada e, naturalmente, mais confortável. 

Aquilo que fazemos hoje reflecte-se no nosso amanhã. Se hoje ajudamos, amanhã podemos estar a precisar da ajuda. Por isso acredito que ser boa energia, ter boa energia, respeitar as pessoas, sorrir, rir, abraçar, beijar, ajudar, nunca é demais. 

O karma é, realmente, uma grande cadela. E não tenho dúvidas que quem semeia ventos colhe tempestades, que o mal vem sempre em dobro, que cá se fazem, cá se pagam (e desta é que não tenho mesmo dúvidas). Por isso não vale a pena andarmos com mesquinhices, com perdas de tempo, com chatices, até porque a vida é demasiado curta.