terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O Carnaval

Toda a minha santa vida odiei o Carnaval.
Se o facto de a minha mãe sempre me ter vestido de cogumelo, lavadeira ou palhaça contribuiu para isso? Talvez. Aliás, acredito piamente que sim.
Enquanto todas as meninas iam de fada, princesa ou bailarina eu ia de... cogumelo.
COGUMELO! Fui de cogumelo 4 anos seguidos!

- Mãe, posso ir de fada neste Carnaval?
- Porquê, filha? O fato de cogumelo ainda te serve e está em óptimo estado!

Cogumelo. Um estúpido fato amarelo, com bolas vermelhas, com folhos verdes e com um chapeú feito de cartolina coberta com tecido, imaginem, amarelo, com bolas vermelhas e folhos verdes. Fato esse todo costurado por uma amiga e colega de trabalho da minha mãe e que "tem muito jeito para estas coisas". Se estivesse mas é quieta...


Óbvio que daqui só poderia resultar um ódio de morte ao Carnaval. Não acho piada, pronto.

Por isso não me importo de trabalhar na terça de Carnaval. Não me importo mesmo!
Trabalhar na terça-feira de Carnaval é a melhor desculpa para não ter de participar no Carnaval. Para não ter de sair à rua na segunda-feira e ver mil enfermeiras sexys, mil miúdas sadomaso, mil matrafonas e mais sei lá o quê.

- Onde vamos segunda-feira à noite?
- Ah.... Não vai dar... Vou trabalhar na terça...
- E não vais sair nem um bocadinho?
- Ah... Não vai mesmo dar.. Tenho muito trabalho.

E assim se evita o:
- De que te vais mascarar?
- De nada!
- De nada? Não... Tens de escolher. Anda lá a casa que tenho montes de coisas.
- Não quero.
- Anda.
- Não quero.
- Anda.
- Não quero.
- Anda!
- Ok, eu vou só ver o que tens.

E nada me agrada e acabo por ir normal, de mim mesma, para um jantar cheio de gente disfarçada.
Se isso me incomóda? Não. Mas se é para ser uma noite igual às outras, se é para ir normal, prefiro sair noutro dia. Um dia... mais normal...

Não pensem com isto que não sou uma pessoa divertida! Porque sou! Ok? Só não gosto de me vestir aleatoriamente só por vestir. Não gosto de pintar a cara, colocar uma peruca e vestir os blazers do meu pai só porque sim.

Se o cogumelo gigante contribuiu para isso? Talvez. Talvez se a minha mãe me tivesse dado o disfarce de bailarina, princesa ou fada eu me tivesse divertido muito mais e passasse a ter boas recordações do Carnaval. O que não tenho.  

Para mim o Carnaval não tem piada. Não tem e ponto. Nós nem temos a tradição do Carnaval! O Carnaval, para mim, é mais uma desculpa para um "feriado" que nunca o foi e mais uma forma ridícula de imitar o que se vê no estrangeiro.
É ridículo ver o nosso "sambódromo", é ridículo ver as nossas cheiinhas a tentar sambar. Ao menos, se querem fazer o Carnval façam uma coisa portuguesa e não tentem imitar...

Opiniões à parte, prometo mostrar-vos a foto do cogumelo gigante no fim-de-semana.