terça-feira, 2 de abril de 2013

Ai, ai... As férias...

Estas férias vão ser só sobre:
- acordar sem despertador;
- tomar o pequeno-almoço nas calmas;
- fazer compras;
- ver séries e filmes;
- almoçar e lanchar na esplanada (se o S. Pedro deixar);
- ir ao ginásio às horas que me apetecer e ter tempo para ainda fazer sauna ou banho turco;
- deitar tarde sem peso na consciência;
- ouvir muita música e actualizar o meu Ipod;
- continuar a ler o livro que comecei há séculos;
- estar com os amigos

e sei lá mais o quê.
Também não são assim tantos dias... É "só" até à próxima segunda. Mas estou tão entusiasmada com a ideia de estar livre do trabalho por uns dias que só me apetece saltar, rir e gritar! 
A minha ideia é que esta semana me sai o euromilhões e na segunda-feira só volto ao escritório para me despedir e soltar todos os sapos que tenho entalados na minha garganta. Logo veremos.

Admiro aqueles que dizem que se ganhassem o euromilhões continuavam a trabalhar no mesmo sítio ou, pelo menos, a fazer o mesmo tipo de trabalho. Devem ser pessoas mesmo realizadas profissionalmente, pessoas que saem da cama com um sorriso só porque vão para o trabalho. Eu não sou, com certeza, uma dessas pessoas, apesar de trabalhar na área para que me licenciei. Só me apraz dizer que fui um erro de casting. Talvez não devesse ter dado ouvidos ao meu pai (tadinho, fez o seu melhor).

Imagino, várias vezes ao dia, o que diria ao meu chefe se me saísse o euromilhões. Dependendo do meu nível de stress o meu guião vai mudando; apesar de, raramente, ser feito de palavras amistosas (por acaso neste momento, porque estou de férias, o guião até é bastante amistoso).  Mas enfim, normalmente, o que muda é o número das "pi words" e os gestos que andam entre arrastar tudo o que  ele tem em cima da mesa para o chão e atirar literalmente as coisas pelo ar.
Gosto de pensar que teria este tipo de atitudes. Acalma-me e dá-me força e esperança para continuar. 


Bom, mas resumindo, a minha semana, ou continuação de semana, em teoria vai ser assim:



A parte das road trips não vai acontecer, mas isso também não interessa nada.