quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Coisas que detesto - Minhotos que detestam o Braga

A sério. Não compreendo e, sinceramente, nem sequer aceito; que não sejam do SCB eu ainda dou de barato, cada um tem o seu gosto e se quer apoiar um clube lisboeta, ora faz favor, que apoie. Estamos num país livre.
Agora, o que não admito é que goze com o clube da cidade onde vive/trabalha/estuda. A cidade que o acolheu, a cidade que todos os dias o recebe de braços abertos, a cidade que lhe põe pão na mesa. Isso não. Para mim é "cuspir no prato onde que come".

Sinceramente, fico pior que estragada quando alguém desta cidade fica feliz com a derrota do Braga. Como é que podem ser tão "pobrinhos" de espírito?
Não, é que são mesmo uns "pobrinhos". Na maioria das vezes são benfiquistas. Os benfiquistas do norte. Orgulhosamente benfiquistas que nunca foram ao Estádio da Luz, os orgulhosamente benfiquistas que nunca viram o seu clube ao vivo, os orgulhosamente benfiquistas que nem quando o benfica vem a Braga o vão ver. Os orgulhosamente benfiquistas, só porque o benfica ganha ou já ganhou. IRRITA-ME! MAS IRRITA-ME MESMO! 

Por favor, deixem de ser pobres de espírito.
E depois vêm com a treta de "o Braga só agora tem adeptos, antigamente era tudo benfiquista!". Primeiro, é mentira que todo o bracarense fosse benfiquista, segundo, é mentira que os bracarenses não fossem braguistas e terceiro, de uma vez por todas entendam, O BRAGA É UM CLUBE EM CRESCIMENTO, QUE AUMENTA DE DIA PARA DIA A SUA VISIBILIDADE, POR ISSO É NATURAL QUE ESTEJA A CAPTAR NOVOS ADEPTOS. Ora, assim sendo, ou esses adeptos estão todos a acabar de nascer, ou começaram agora a ver futebol ou então SÃO ADEPTOS QUE ANTES APOIAVAM OUTROS CLUBES. É NORMAL!!!! E não há mal nenhum nisso!

Estou cansada desta pobreza de espírito. Lá que queiram ser cegos e queiram apoiar o clube que tantos adeptos de Lisboa tem a gozar os adeptos do norte, é lá com eles, agora que digam mal do clube da cidade que os acolhe todos os dias, DA MINHA CIDADE, é que não! 

A esses adeptos eu só peço para olharem para Inglaterra, onde é impensável não apoiar o clube da cidade onde se vive! E assim sim, temos de ajudar a nossa cidade, até porque as vitórias desse clube  só vão ajudar a aumentar a visibilidade da cidade, o que automaticamente ajuda, por exemplo, no aumento do turismo na zona!

Aqui há tempos um amigo viajou para Praga. No táxi, como habitual, o taxista meteu conversa com ele  e perguntou-lhe de onde era. Como normalmente Braga não é uma cidade conhecida, o meu amigo respondeu que era do Norte de Portugal. Logo a seguir o romeno disse o nome, não da cidade do Porto mas, imagine-se, de Braga! O meu amigo ficou completamente surpreendido e o taxista lá explicou que conhecida Braga porque o SCB tinha jogado com o clube da cidade dele, o Cluj. E assim se dá uma cidade a conhecer ao mundo, ou pelo menos à Europa.

E agora eu pergunto, como é que é possível gostar da derrota da nossa cidade?  

Está feito o desabafo... E olhem que não ligo a futebol....

Banda Sonora #2



Só porque adoro The Kooks desde o primeiro CD, Inside in/Inside out, de 2006.

My fantasy is having two men at once....


Ah... Mas eu gostava tanto!!!
O cozinheiro eu já tenho cá em casa, e que bem que ele cozinha.
Agora falta-me um que limpe, ou pelo menos que limpe direitinho e não só "por onde passa o santo"...