domingo, 23 de setembro de 2012

A pinta e a moda

Ora vamos lá ver se a gente se entende... Ter pinta e ter estilo não tem que ver, necessariamente, com o andar sempre no último grito da moda ou andar sempre dentro das tendências para cada estação. Isto é, eu posso ter uma enorme pinta e não vestir um vestido barroco ou posso ter uma enorme pinta e não andar com uma saia comprida ou com umas calças à boca de sino, simplesmente porque os enfeites barrocos, as saias compridas ou whatever podem não me assentar bem por uma série de razões que se prendem, designadamente, com a minha estrutura óssea, com a minha altura, etc.
Então, meninas, parem, por favor, de fazer mixes de tendências ou de vestir tudo "o que está na moda" só por viram num blog ou porque viram a manequim x vestir... NÃO! Vistam aquilo que vos fica bem e, claro, aquilo que vos faz sentir bem.

É que ter pinta é muito mais que estar na moda, está relacionado com a personalidade de cada um, com a atitude de cada um. Uma pessoa com pinta conjuga as roupas de acordo com o seu gosto pessoal e não com as tendências da season, veste o que lhe fica bem e o que gosta. Ter pinta é ter opinião e ditar as regras da SUA moda. E isso muito boa menina, infelizmente, ainda não entendeu.

Claro que cada um veste o que lhe dá na real telha, no entanto se o objectivo da moda é fazer-nos ficar mais bonitas ou fazer-nos sentir bem, para quê vestir roupas que apenas nos fazem parecer ridículas ou vulgares? Já tentei entender isto um bilião de vezes, mas não consigo... Qual a razão para as miúdas quererem parecer garrafões sem pescoço ou amputadas? Para quê insistir usar saias compridas por baixo das mamas quando se têm 1,50m e se pesa 70kg?! 

Por outro lado, meninas, entendam, por favor, de uma vez por todas o Less is more ... 
E, acima de tudo, parem de mostrar tanta pele por essas ruas fora... Parecem um bando de rapariguinhas vulgares... Se o vestido é curto tentem que não tenha decote - pelo menos não até ao umbigo -, se o vestido é comprido procurem um decote ou uma abertura nas costas. Tenho visto por aí muito tecido esburacado; tenho visto por aí a pavonear-se muita miúda a achar que está um máximo e no final de contas só parece mais uma attention seeking whore.
Tentem ser classy.

Não sou especialista de moda, mas ainda assim, ouçam os conselhos da alpha L. 

As novas seasons das minhas séries

A parte boa, ou consoladora, do Outono é o regresso das séries depois do intervalo de Verão.
Estou ansiosa por ver as novas seasons e elas estão aí a chegar!

Dia 24 de Setembro - How I Met Your Mother


Dia 26 de Setembro - Modern Family


Dia 27 de Setembro - The Big Bang Theory


Dia 27 de Setembro - Grey's Anatomy


Dia 08 de Outubro - Gossip Girl


Dia 23 de Outubro - Happy Endings


Dia 26 de Outubro - Touch


Falta saber quando estreia a 2.ª season de Revenge; estou a ver a 1.ª e estou completamente viciada!


E ainda quero arranjar tempo para Jane by design 



Hart in dixie


E Jess and the boys


Dizem que são três séries levezinhas e fáceis de ver. É disso que também precisamos.

Espero arranjar tempo para tudo e não confundir as histórias... Vai ser complicado.

Fuck sundays

É este o meu sentimento