domingo, 23 de setembro de 2012

A pinta e a moda

Ora vamos lá ver se a gente se entende... Ter pinta e ter estilo não tem que ver, necessariamente, com o andar sempre no último grito da moda ou andar sempre dentro das tendências para cada estação. Isto é, eu posso ter uma enorme pinta e não vestir um vestido barroco ou posso ter uma enorme pinta e não andar com uma saia comprida ou com umas calças à boca de sino, simplesmente porque os enfeites barrocos, as saias compridas ou whatever podem não me assentar bem por uma série de razões que se prendem, designadamente, com a minha estrutura óssea, com a minha altura, etc.
Então, meninas, parem, por favor, de fazer mixes de tendências ou de vestir tudo "o que está na moda" só por viram num blog ou porque viram a manequim x vestir... NÃO! Vistam aquilo que vos fica bem e, claro, aquilo que vos faz sentir bem.

É que ter pinta é muito mais que estar na moda, está relacionado com a personalidade de cada um, com a atitude de cada um. Uma pessoa com pinta conjuga as roupas de acordo com o seu gosto pessoal e não com as tendências da season, veste o que lhe fica bem e o que gosta. Ter pinta é ter opinião e ditar as regras da SUA moda. E isso muito boa menina, infelizmente, ainda não entendeu.

Claro que cada um veste o que lhe dá na real telha, no entanto se o objectivo da moda é fazer-nos ficar mais bonitas ou fazer-nos sentir bem, para quê vestir roupas que apenas nos fazem parecer ridículas ou vulgares? Já tentei entender isto um bilião de vezes, mas não consigo... Qual a razão para as miúdas quererem parecer garrafões sem pescoço ou amputadas? Para quê insistir usar saias compridas por baixo das mamas quando se têm 1,50m e se pesa 70kg?! 

Por outro lado, meninas, entendam, por favor, de uma vez por todas o Less is more ... 
E, acima de tudo, parem de mostrar tanta pele por essas ruas fora... Parecem um bando de rapariguinhas vulgares... Se o vestido é curto tentem que não tenha decote - pelo menos não até ao umbigo -, se o vestido é comprido procurem um decote ou uma abertura nas costas. Tenho visto por aí muito tecido esburacado; tenho visto por aí a pavonear-se muita miúda a achar que está um máximo e no final de contas só parece mais uma attention seeking whore.
Tentem ser classy.

Não sou especialista de moda, mas ainda assim, ouçam os conselhos da alpha L. 

Sem comentários:

Enviar um comentário