quarta-feira, 17 de outubro de 2012

"Eu tenho obrigação de ser energia positiva para os que me rodeiam"

"Eu tenho obrigação de ser energia positiva para os que me rodeiam".

Foi a frase que a minha professora de português nos ditou para escrevermos na contra-capa do livro "O mundo em que vivi", de Ilse Losa, quando estávamos no 8.º ano.
Nunca mais me esqueci desta frase.
Não sei se na altura lhe atribuí o peso que ela tem para mim nos dias de hoje. Talvez não.
Mas a verdade é que, hoje, o meu dia rege-se muito por esse princípio. 
Para gerar boas energias eu acredito que temos de ter boa energia, ser positivos, alegres, simpáticos. É dar para receber. Acredito, sinceramente, nisso.

Acredito que o bom ambiente começa em nós. Acredito que se  formos leves e de fácil trato o ambiente vai ser também leve e agradável.

O universo retribui-nos aquilo que oferecemos. 

Às vezes pergunto-me que razões terão as pessoas para não cumprimentar os vizinhos no corredor do prédio ou para despejar todos os problemas num qualquer funcionário de um qualquer serviço. Será que a vida lhes corre assim tão mal, será que têm problemas assim tão graves, será que estão de mal com vida? Qual o motivo para não retribuírem um "bom dia" ou um "boa tarde"? 

É que, ninguém gosta de lidar com carrancudos, sisudos, antipáticos, mete-nojo armados ao pingarelho com a mania que querem, podem e mandam. As pessoas gostam de pessoas acessíveis e simples. E, com certeza, que uma pessoa educada, polida e simpática vai receber simpatia e educação.

Ninguém gosta de se sentir ameaçado ou confrontado.

Lembrem-se que a vida "não é, nem deve ser, como um castigo que terás que viver".

Sejam energia positiva!