sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ok... E agora?

Com 27 anos, um curso e um mestrado no papo e a caminho do 6º ano de trabalho eu não deveria, supostamente, sentir-me tão perdida na minha vida, ainda sem saber o que quero ser ou fazer, sem saber se tomei a opção certa e a pensar dia sim dia sim o que é que eu poderia fazer, o que é que me faria feliz, muito feliz, o que me faria querer trabalhar desde manhã cedo até altas horas da madrugada. Pois é, não deveria sentir-me tão perdida. Mas sinto.

Nunca fui uma pessoa particularmente "mandada para a frente". Estão a ver? Aquelas que são delegadas de turma, que falavam desde pequenas perante multidões sem qualquer problema (uma vez mais, talvez tenha ido pelo caminho errado), aquelas que se candidatam à associação de estudantes da escola, que organizam altas festas e são as anfitriãs. Basicamente, nunca fui muito empreendedora. Nunca tive a capacidade de olhar para um projecto e ver dinheiro nele. Nunca. Esse é o meu grande mal. Por nunca ter sido esse tipo de pessoa, sou justamente o contrário. Acomodada. Muito acomodada. "Oh, não estou espectacularmente bem, mas também não me posso queixar! No meio desta crise toda tenho um emprego razoável e tenho a sorte de ter feito amigos entre os colegas. O ambiente é bom, por isso..."

TENS UM EMPREGO RAZOÁVEL?! RAZOÁVEL?! Espera lá, não seria de esperar quereres ter um bom emprego, um emprego relacionado com o que gostas de fazer?!

Ah, espera... Não sabes o que gostas de fazer... Pois, está certo... Não seria de esperar que quase 6 anos depois de teres começado a trabalhar já soubesses o que realmente queres?!

Bom, talvez... Mas os dias são curtos... E passam rápido... E num instante se transformam em meses e depois em anos... Passa tudo tão rápido.

Um grande não para isto. A minha capacidade de me acomodar e a minha indecisão conseguem surpreender-me sempre. Não sei. TIC TAC TIC TAC o meu tempo está a esgotar-se. Não tarda nada sinto que sou demasiado velha para começar um carreira no que quer que seja, sobretudo se pensarmos que os miúdos saem fresquinhos com um curso lá para os 21 anos...

Focus, miúda. Focus. E tenho de pensar com os pés assentes na terra, ou posso sonhar? Estou perdida. Como diz o meu irmão "deixa lá mana, só tens de trabalhar nisto mais 40 anos... A correr bem".

Ok, estou perdida.

Banda Sonora #28



Todas as semanas fico surpreendida com a capacidade que a sexta-feira tem para me animar!

Já falta pouco **