sábado, 23 de março de 2013

Alexa Chung

Alexa Chung: inglesa, nascida a 05 de Novembro de 1983, filha de pai chinês e de mãe inglesa. Descoberta quando tinha 16 anos, foi contratada pela Storm Model Management.
It-girl, modelo - ou ex-modelo, se preferirem - e apresentadora de TV.
Dona de um estilo por vezes grunge, por vezes indie, por vezes clássico ou, simplesmente, tudo num só.
Considerada, frequentemente, pela Vogue como a mais bem vestida, Alexa Chung aparece com frequência nas capas de revistas fashion e marca presença na primeira fila dos desfiles mais importantes.
Amante das pernas de fora abusa dos shorts, saias e vestidos curtos que contrapõe, habitualmente, com  t-shirts largas ou casacos abaixo da cintura; optando, muitas vezes, por ser muito magra, e de forma a disfarçar essa magreza, por peças com corte godê. 
Considerada, muito recentemente, como detentora do segundo lugar do Top 10 Denim Idols, pela Vogue UK, a par da Madonna, James Dean, Kate Moss, Marilyn Monroe, entre outros.
A Alexa é, sem dúvida, uma miúda diferente. The girl next door. É gira, é cutie. Não é uma sex bomb e não se veste com o intuito de o ser. Conhece e aceita o seu corpo e escolhe a roupa adequada para ele. Não corre atrás da "moda". Conjuga as peças de forma a criar o seu próprio estilo e, por isso, é uma it girl.