quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Is karma a bitch?

Já falamos disto aqui?
Será o karma uma grande cadela? Tudo aquilo que fazemos, seja o bem ou o mal, recebemos em dobro? É a nossa energia fundamental para o que atraímos na nossa vida?
Eu acredito piamente que sim. Acredito que nós somos aquilo que praticamos. 

A nossa vida é uma consequência dos nossos actos, como é óbvio, mas não consigo, mais do que acreditar num possível Deus (e a minha avó que não leia isto), acreditar que o bem atrai o bem, o mal atrai o mal, as boas energias atraem boas energias e a más, as más. Quem nos rodeia e a forma como lida connosco é o resultado dos nossos actos. É óbvio que vai sempre haver pessoas más e vai sempre haver os tontinhos, mas não tenho dúvidas que as pessoas reagem a estímulos, aos nossos estímulos; se os nossos estímulos são bons, as pessoas vão ser boas connosco, se os estímulos forem maus, as pessoas vão ser menos boas para nós. Isto reflete-se no nosso dia-a-dia. Não tenho a mínima dúvida. "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".

É mais que óbvio que os desastres também acontecem a gente boa, mas a forma como vão ultrapassar esses desastres será, com certeza, muito mais apoiada e, naturalmente, mais confortável. 

Aquilo que fazemos hoje reflecte-se no nosso amanhã. Se hoje ajudamos, amanhã podemos estar a precisar da ajuda. Por isso acredito que ser boa energia, ter boa energia, respeitar as pessoas, sorrir, rir, abraçar, beijar, ajudar, nunca é demais. 

O karma é, realmente, uma grande cadela. E não tenho dúvidas que quem semeia ventos colhe tempestades, que o mal vem sempre em dobro, que cá se fazem, cá se pagam (e desta é que não tenho mesmo dúvidas). Por isso não vale a pena andarmos com mesquinhices, com perdas de tempo, com chatices, até porque a vida é demasiado curta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário