domingo, 18 de novembro de 2012

Os sabichões - Parte II

Conviver com sabichões causa-me urticária. 
Não consigo disfarçar.

Não sei se conhecem o tipo: percebem mais da profissão dos outros que os próprios profissionais, tão depressa falam de ciência como de agricultura e fazem verdadeiras dissertações sobre medicina e a plantação da batata doce no Alentejo. Raramente se calam e gostam de marcar a sua posição sobre tudo, porque, basicamente, percebem de tudo, desde o tipo de tecido adequado a uma determinada peça, até à mecânica e ao tipo de motor de um determinado carro (e têm certeza sobre o tipo de motor só pelo barulho do arranque).

Acho que já tínhamos tido a oportunidade de falar disto, mas realmente causa-me urticária...
Fico com comichões quando estou perto de pessoas que não sabem quando devem ficar caladas e, sobretudo, que pensam que sabem de tudo. 

Adoro quando me cortam a palavra e começam a falar mais alto que eu, enquanto respondo a uma questão qualquer que me colocaram sobre a minha área. A sério querido(a)? Achas mesmo que percebes mais que eu? Really? 
Só dá vontade de me levantar, esboçar um sorriso e bater palmas em slow motion, tipo "well done, que grande cagada estás para a dizer!"

Mas enfim, temos de dar uso ao "deixa lá, a ti não te faz diferença e a ele(a) dá-lhe jeito". E é isso mesmo.


Sem comentários:

Enviar um comentário